Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FESTA DAS CRIANÇAS EM PRAIA DE CAMPINA.

Na manhã dessa quinta feira os alunos da escola Washington luis de praia de campina comemorou o dias das crianças com brincadeiras lanches e distribuição de lanches.

MAS FOTOS AKI:http://www.eventoslitoralnortepb.com/


terça-feira, 22 de outubro de 2013

pousada e restaurante luar nas dunas.

Pousada e restaurante luar  nas dunas fica localizado a Barra de Mamanguape  29 quilômetros  de Rio tinto Paraíba.venha saborear as comidas tipas da região e saborear o delicioso empadão de marisco.
                                           HOSPEDAGEM
120,00 Reais a hospedagem,  para casal com direito a café da manhã
contato:9110-6964\9983-2925










sábado, 19 de outubro de 2013

PRAIA DE CAMPINA

Praia de Campina fica localizada no litoral norte da paraíba, fica entre Lucena e Baia da Traição.fica a 24 quilômetros de Rio Tinto. População estimada é de 230 moradores.mas esse numero aumenta do período do verão.


                                                       RELIGIÃO
A  maioria da população são católicos.

                                              BARES E RESTAURANTES
Hoje praia de campina tem cerca de três restaurante e cerca de três bares onde só a um restaurante perto da praia que é o veleiros restaurantes, e um bar que é o famoso bar do joão pretinho.

                                                         HISTORIA

Segundo informações dos moradores mais antigos esse nome praia de campina foi dado devido o grande numero de pássaros galo de campina que tinha na região.

cerca de 25 anos atrás ouve uma grande batalha com as usinas da região essa historia é contada com enfase pelo ex vereador zé porqueiro o mesmo conta que nesse período os agricultores da região trabalhava no paú (área alagadiça) onde as usinas diziam ser proprietária  da área e e ficou aquela disputa com os usineiros, foi ai então que os moradores foram a associação dos moradores de praia de campina com ajuda do professor Falcão e sua esposa Edileusa com entram nessa luta e com os moradores, zé porqueiro ainda conta que ameaçado de morte, mais o meus disse que não desistiu da luta que conseguiram vencer na justiça e ficaram com a terra.


                                                     FESTIVIDADES DE PRAIA DE CAMPINA

As principais  festa são a festa e são sebastião   padroeiro da comunidade, e o carnaval  e é conhecido como o carnaval família por ser bastante tranquilo.

LUGARES ONDE SÃO REALIZADOS ESSAS FESTAS
FOTO DA IGREJA CATÓLICA , E FOTO DA PRINCIPAL RUA DE PRAIA DE CAMPINA                                                                                        

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

NOTICIA:RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DE TANQUES A BARRA DE MAMANGUAPE.

Recuperação das estradas vicinais  que liga tanques a  barra de Mamanguape. depois de terem começando a alguns meses atrás e parado devido a chuva que vinha caindo na região, agora o trabalho será concluído.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS NO TELECENTRO PESCADORES ONLINE EM BARRA DE MAMANGUAPE !!!

Projeto pescadores online comemora o dia das crianças na Barra de Mamanguape e faz distribuição de presentes para criançada 





















Fundação Mamíferos Aquáticos promove oficinas de Educação Ambiental para professores da Paraíba



Ação faz parte do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho, uma estratégia de conservação e pesquisa da FMA para evitar a extinção do peixe-boi marinho no Nordeste do Brasil

Até o dia 11 de outubro, cerca de 35 professores do ensino fundamental da rede pública que atuam no município de Rio Tinto (PB) estarão participando de oficinas de sensibilização em Educação Ambiental, promovidas pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA). A ação faz parte das atividades do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho, que está sendo executado pela FMA no litoral paraibano para evitar a extinção do peixe-boi marinho no Nordeste do Brasil. O projeto é patrocinado pela PETROBRAS, através do Programa Petrobras Ambiental e o apoio do Governo Federal. O objetivo das oficinas é sensibilizar as comunidades que integram a Barra do Rio Mamanguape, considerada Área de Proteção Ambiental Federal, sobre a importância da conservação da biodiversidade e proteção ao habitat do peixe-boi marinho.

Na oportunidade, os professores terão acesso a informações sobre meio ambiente, desenvolvimento sustentável, educação ambiental e aspectos ecológicos dos peixes-bois marinhos. Além disso, os participantes também vão se inteirar sobre a importância da APA da Barra do Rio Mamanguape para a população e para a manutenção da biodiversidade e aprender algumas técnicas de arte-educação ambiental e atividades criativas que poderão ser desenvolvidas com seus alunos. Numa parceria com a Secretaria de Educação de Rio Tinto, os encontros acontecerão sempre às sextas-feiras, na escolinha da Barra de Mamanguape, das 8h às 16h. Os professores contemplados são das comunidades da Barra de Mamanguape, Praia de Campina, Lagoa de Praia, Tanques, Tavares, Cravaçu, Aritingui, Pacaré e Peba.

Entre julho e setembro, o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho também promoveu, na Barra de Mamanguape, a Oficina de Agentes Ambientais, que capacitou 21 jovens das comunidades locais. Ao final da oficina, os alunos desenvolveram pequenos projetos ambientais para conservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da localidade. O Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho vem atuando no litoral paraibano, desde fevereiro deste ano, com ações inovadoras que incluem desenvolvimento de pesquisa e tecnologia, educação ambiental, sustentabilidade, promoção da cidadania e inclusão social.




domingo, 13 de outubro de 2013

FESTA DAS CRIANÇAS EM BARRA DE MAMANGUAPE 13\10\2013

NA TARDE DESTE DOMINGO NA  COMUNIDADE DA BARRA DE MAMANGUAPE\RT HOUVE A 2° EDIÇÃO DA   FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS, ONDE TODA A POPULAÇÃO ESTEVE PRESENTE.
ESSE EVENTO FOI REALIZADO PELO EMPRESARIO KLESSIO ACESSÓRIOS, PELA EMPRESARIA DONA EXPEDITA, DONA RESTAURANTE RECANTO DA BARRA, PELA POPULAÇÃO E COMERCIANTES DA REGIÃO.
OS MESMOS AGRADECE A PRESENÇA DE TODOS QUE COMPARECERAM AO EVENTO.