Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Barra de Mamanguape ganha Posto Âncora de Saúde







A Prefeitura de Rio Tinto inaugurou recentemente, através de uma parceria firmada em um ‘comodato de uso’, com a empresária Rejane Lourenço de Oliveira, o Posto de Saúde Joana Batista da Silva, da comunidade de Barra de Mamanguape, zona rural do município.

O Posto que funcionará como ‘Ancora’, foi construído e doado a Prefeitura pela empresária Rejane Lourenço de Oliveira, moradora da própria comunidade. Atualmente, Rejane mantém uma Pousada e um Restaurante na região praieira da cidade.

Haverá atendimentos médicos com endocrinologista, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo, assistente social, enfermeiros e de odontologia. “Isso vai atender o cronograma da unidade de saúde de Tanques, ao qual este posto de saúde está vinculado. Mas, todos os dias teremos atendimentos alternados. Tem dia que teremos dentista, outro dia uma equipe médica com endocrinologista e nutricionista. De forma que, a população continue sendo melhor assistida nessa região”, informou Eraldo Calixto, secretário de saúde municipal.


Rejane Lourenço construiu o Posto em Barra de Mamanguape

Em contato com a reportagem do PBVale, Rejane Lourenço chegou a parafrasear uma canção do Raul Seixas, para explicar que a construção do Posto era um sonho antigo. “Um sonho sonhado sozinho, é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”, destacou.

Segundo Rejane, ela percebia a necessidade de um melhor atendimento em saúde pública na região e, a partir daí procurou a prefeita Dudu de Brizola para firmar a parceria. “Espero que a comunidade zele, cuide, e agradeço muito a Deus por está me dando esta condição e saúde para realizar isso aí”, revelou.

A prefeita Dudu de Brizola esteve ‘in-loco’ visitando as instalações e determinou ao secretário de saúde que seja dado o apoio necessário ao Posto Âncora da Barra de Mamanguape, principalmente por se tratar de uma comunidade muito distante do centro da cidade, há cerca de 30 quilômetros. Dudu agradeceu a ação da moradora da comunidade e ressaltou que o Posto acrescenta mais qualidade de vida a partir dos cuidados que serão apresentados em atendimentos aquela população.