Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

ENCONTRO DE CIÊNCIAS ECOLÓGICAS - PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA



Mais Informações: http://1ecoufpb.blogspot.com.br/

terça-feira, 2 de junho de 2015

565 vagas serão oferecidas pela UFPB pelo Sisu no segundo semestre de 2015



A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai ofertar 565 vagas através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para 72 cursos de graduação no segundo semestre deste ano. As inscrições poderão ser feitas através do site do Sisu entre os dias 8 e 10 de junho e são gratuitas. As vagas são destinadas a cursos dos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape.

Para fazer parte da lista de espera, o candidato deve entrar no site do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho e as universidades terão entre os dias 19 e 26 do mesmo mês para informar as vagas disponíveis no site.Para preenchimento das vagas, o candidato deve ter se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e se inscrever no Sisu. O processo seletivo terá uma chamada, e o resultado será divulgado no dia 15 de junho, no site do sistema. A matrícula deve ser realizada pelos aprovados nos dias 19, 22 e 23 de junho, na instituição para qual o aluno foi selecionado.

Fonte: G1

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Encontro de Ciências Ecológicas da UFPB (ECO- UFPB)





Ecologia é um termo bastante debatido nas ultimas décadas, especialmente sobre seu conceito e abrangência. Diversos ramos da ciência, não só da área natural, mas também de outras como humanas e exatas tem sido "incorporados" ao estudo da casa. O Encontro de Ciências Ecológicas da UFPB (ECO- UFPB) tem como objetivo convidar esses ramos a se encontrarem e nos mostrarem seus frutos mais frescos. O evento será realizado entre os dias 07 e 10 de julho de 2015 no campus IV da Universidade Federal da Paraíba, na unidade de Rio Tinto, tendo como tema “O pensamento ecológico e suas diversas perspectivas”. Seu ponto principal serão a apresentação de palestras, minicursos e mesas redondas, com temas relativos a ecologia, porém, nem todos os ministrantes serão ecólogos, o que proporcionará aos participantes visões diferentes do pensamento ecológico, transmitidas por especialistas em outras áreas, mas que também lidam com a nossa. Terá como objetivo também a apresentação de trabalhos com autoria dos participantes num intuito de que nos mostrem o seu modo de ver a ecologia, o seu pensamento ecológico. Além disso, o evento também trará espaço lúdico, oficinas e atividades culturais durante o evento visando assim uma melhor interação entre os participantes. Esperamos que este evento possa contribuir com diferentes estudos e na discussão do assunto em diferentes áreas das ciências ecológicas. Sintam-se todos convidados e que venha o ECO-UFPB!

Acesse a página do evento: http://1ecoufpb.blogspot.com.br/